quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Principais diferenças e consequências da Separação Litigiosa para a Separação consensual.

Boa noite a todos vocês.

Meu nome é Ricardo Pacheco, sou advogado e estou usando esse espaço para trazer para você leitor uma perspectiva mais usual, mais fácil, mais simples de entender,o que é o  Direito, que ainda é visto como um conjunto de Regras que poucos entendem.

A nosso primeiro desafio é fazer você saber quais as diferenças entre uma separação litigiosa e uma separação amigável. Você poderá abrir o google e visualizar milhares ou centena de milhares de páginas que falam do assunto. Fique a vontade.

Em todo o casamento, já dá para vislumbrar ou tentar vislumbrar qual será o caminho usado pelos noivos na sua separação. Primeira diferença.

Em eventos sociais, festivos, comemorativos, casais que se divertem juntos, que conversam com amigos, família, ou até mesmo os ex...separam-se sorrindo. Segunda diferença.

Se você não sabe ainda em qual dos caminhos vai trilhar ao se casar, não se preocupe, logo logo o tempo irá mostrar. O amor paixão murcha, fica o amor moral. Diferença.

Consequências.

Lá no google também existem milhões de páginas que trazem as consequências.

Separação Consensual: Não quero bens, quero o meu bem.
Litigiosa. Você já sabe né?.... Quero tudo.
Consensual: Meus filhos eu crio para viver no mundo.
Litigiosa: Meus filhos eu crio para o mundo viver nele.
Consensual: Pensão alimentícia não faz falta.
Litigiosa: Até o ultimo centavo eu arranco dele, cadeia.
Consensual: A partilha não importa, bens se consomem.
Litigiosa: Tiro até as cuecas dele....





Nenhum comentário:

Postar um comentário